Verificando e-mail...

Recadastramento de Bilhete Escolar em Guarulhos é realizado até 30 de abril

Recadastramento de Bilhete Escolar em Guarulhos é realizado até 30 de abril

Bilhete Escolar de Guarulhos garante o pagamento de 50% do valor da tarifa vigente.

O recadastramento do Bilhete Escolar de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, tem como prazo 30 de abril. Segundo informações da Guarupass, responsável pelo transporte coletivo da cidade e confecção do cartão, os estudantes que não realizarem o procedimento terão o benefício bloqueado.

O Bilhete Escolar de Guarulhos garante o pagamento de 50% do valor da tarifa vigente. Atualmente, segundo a Guarupass, existem mais de 300 mil unidades do cartão em circulação e a renovação do benefício deve ser realizada anualmente.

Caso ocorra o bloqueio do cartão, é necessário ir pessoalmente à loja da Guarupass para efetuar o desbloqueio e recadastrar o passageiro, portando a documentação necessária.

Confira o passo a passo para o recadastramento, segundo a Guarupass:

  • Para Estudantes:
    Escola Municipal e particular: RG e CPF, comprovante de endereço recente em nome do titular / pai ou mãe, declaração escolar referente ao ano letivo ou semestre. Estudantes de escola estadual devem levar os documentos acima e também o Escolar Digital correspondente ao ano letivo.
  • Para Professores:
    RG, comprovante de endereço recente em nome do titular / pai ou mãe, último holerite, declaração escolar referente ao semestre, carteira de trabalho e, para professores cooperados, o contrato de adesão com firma reconhecida pelos responsáveis e declaração escolar.

REGRAS

Para obter o benefício, estudantes e professores da rede de ensino, devidamente regulamentada pelo Ministério da Educação, devem residir a mais de um quilômetro de distância da unidade escolar.

Quem é beneficiado pelo transporte escolar gratuito não tem direito ao Bilhete Único Escolar. Também não garantem o benefício cursos de idiomas, cursos de qualificação profissional com duração inferior a dois anos e cursinhos preparatórios para vestibular (sem formação curricular), segundo a Guarupass.

Confira as demais regras para obtenção do benefício:

  • O solicitante do benefício deve estar presente para que o processo seja feito.
  • Na falta de comprovante de endereço conforme especificado acima, deverá trazer uma declaração de endereço recente reconhecida em cartório em nome do titular/pai ou mãe. Se o comprovante de endereço for em nome do marido/esposa, levar certidão de casamento.
  • A certidão de nascimento somente será aceita para aqueles que nunca tiveram RG. Em caso de perda do RG, boletim de ocorrência ou protocolo de 2ª via e certidão de nascimento deverão ser apresentados.
  • O sistema desta modalidade é organizado por meio de cotas mensais. É possível acumular créditos carregados no cartão, porém a cota para compra deve sempre respeitar o máximo de 60 viagens. As recargas podem ser realizadas de fevereiro até junho e de agosto até novembro; em dezembro, até o dia 15, a cota máxima fica fixada em 30 viagens a fim de se adequar ao período letivo.
  • O prazo para novas recargas é mensal, o que não equivale a 30 dias. Ou seja, se os créditos forem adquiridos apenas no dia 31 de março, a nova recarga poderá ser feita já em 1º de abril.

Postos para recarga do Cartão Escolar:

Loja Guarupass
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h às 16h30

Terminais Cecap, Taboão e Vila Galvão
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 07h às 19h; domingo e feriado, das 07h às 13h

Terminal Pimentas
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 06h às 20h; domingo e feriado, das 07h às 13h.

Terminal São João
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 06h às 20h; domingo e feriado, das 06h30 às 12h30.

E mais de 100 postos de recarga espalhados pela cidade, além do aplicativo Guarupag. Confira no site www.guarupass.com.br os endereços.

Fonte: Jessica Marques para o Diário do Transporte
Publicado em 18 de março de 2019

®Guarupass 2019 - 2020. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por AKM

...