Verificando e-mail...

Guarupass emite mais de 187 mil cartões em 2019

Guarupass emite mais de 187 mil cartões em 2019

Por Redação GuarulhosWeb

09 de Março de 2020 as 15:15

Esse resultado está ligado ao número de empresas cadastradas no sistema da Guarupass, que já somam 21.135

A Guarupass, pioneira no segmento de bilhetagem eletrônica no Brasil, realizou um levantamento sobre os principais números referentes aos serviços prestados em 2019. A iniciativa, que reúne o total de cartões emitidos, número de atendimentos e passageiros transportados ao longo do ano, visa apresentar quantitativamente o trabalho da Guarupass, reforçando seu empenho em contribuir para o aprimoramento do sistema de transporte por ônibus em Guarulhos.

No balanço de 2019, foi registrada a emissão de 187.703 cartões durante todo ano. O destaque setorial fica por conta dos cartões de Vale-Transporte, que atingiram uma representatividade de 38,6% no período. Esse resultado está ligado ao número de empresas cadastradas no sistema da Guarupass, que já somam 21.135, tornando ainda mais prática a utilização do transporte público na cidade para os trabalhadores da região.

Na sequência das modalidades de bilhetes eletrônicos mais emitidas está o próprio Cartão Cidadão, que registrou 27,9% das emissões, seguido da versão que confere benefício às pessoas da terceira idade, o Sênior, com 15,6% de representatividade.

Além dos cartões emitidos, o balanço aponta ainda o transporte de mais de 141 milhões de passageiros entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado. Por dia, a média chegou a 388 mil passageiros.

Outro número importante que continua crescendo é o de pontos de recarga, somando um total de 138 unidades espalhadas por toda a cidade. Com a expansão, a Guarupass pretende aprimorar ainda mais seu atendimento e estrutura a fim de contemplar os moradores de todas as regiões, facilitando o processo de recarga do Bilhete Único.“Reforçando seu compromisso com a população, estes números são resultado de um trabalho árduo da Guarupass para evoluir seus processos, atendendo as principais demandas dos cidadãos e usuários do transporte público por ônibus de Guarulhos. Desta forma, queremos fazer um trabalho cada vez melhor e evoluir a cada ano”, afirma Márcio Pacheco, diretor executivo da Guarupass.

Atendimento aprimorado

Em 2019, a Guarupass realizou mais de 15 mil atendimentos via 0800 além de mais de 46 mil realizados pelo chat on-line, ferramenta disponível no site da empresa.

O atendimento por telefone foi otimizado, com o objetivo de promover um serviço ainda mais eficiente aos clientes e à população de Guarulhos. Atualmente, os usuários contam com uma equipe especializada para atendê-los; com base em estudos desenvolvidos pela entidade, os colaboradores foram realocados, aumentando o número de atendentes disponíveis nos horários de pico e diminuindo o tempo de espera.

No último trimestre do ano, foi iniciado também o projeto Mobi Cidadão, van itinerante que visa disponibilizar de maneira rápida e prática o Cartão Cidadão. A cada semana, o veículo esteve disponível em uma região diferente da cidade e continuará os atendimentos até o final do mês de janeiro.

Paralelamente, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), também foram disponibilizados agentes no centro de Guarulhos para divulgar e distribuir o benefício, durante todo o mês de dezembro e maio. A utilização do Cartão Cidadão pode gerar uma economia de até R$ 165 durante um mês de uso diário do transporte público.

Concessionárias e Associadas

Whatsapp