Verificando e-mail...
Bilhete Escolar de Guarulhos garante o pagamento de 50% do valor da tarifa vigente.
O recadastramento do Bilhete Escolar de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, tem como prazo 30 de abril. Segundo informações da Guarupass, responsável pelo transporte coletivo da cidade e confecção do cartão, os estudantes que não realizarem o procedimento terão o benefício bloqueado.
O Bilhete Escolar de Guarulhos garante o pagamento de 50% do valor da tarifa vigente. Atualmente, segundo a Guarupass, existem mais de 300 mil unidades do cartão em circulação e a renovação do benefício deve ser realizada anualmente.
Caso ocorra o bloqueio do cartão, é necessário ir pessoalmente à loja da Guarupass para efetuar o desbloqueio e recadastrar o passageiro, portando a documentação necessária.
Confira o passo a passo para o recadastramento, segundo a Guarupass:
REGRAS
Para obter o benefício, estudantes e professores da rede de ensino, devidamente regulamentada pelo Ministério da Educação, devem residir a mais de um quilômetro de distância da unidade escolar.
Quem é beneficiado pelo transporte escolar gratuito não tem direito ao Bilhete Único Escolar. Também não garantem o benefício cursos de idiomas, cursos de qualificação profissional com duração inferior a dois anos e cursinhos preparatórios para vestibular (sem formação curricular), segundo a Guarupass.
Confira as demais regras para obtenção do benefício:
Postos para recarga do Cartão Escolar:
Loja Guarupass
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h às 16h30
Terminais Cecap, Taboão e Vila Galvão
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 07h às 19h; domingo e feriado, das 07h às 13h
Terminal Pimentas
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 06h às 20h; domingo e feriado, das 07h às 13h.
Terminal São João
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 06h às 20h; domingo e feriado, das 06h30 às 12h30.
E mais de 100 postos de recarga espalhados pela cidade, além do aplicativo Guarupag. Confira no site www.guarupass.com.br os endereços.
Fonte: Jessica Marques para o Diário do Transporte
Publicado em 18 de março de 2019