Descubra a
essência da
 Guarupass: 

Sobre

Missão, visão, valores

Projetos
Sociais

1994

A Guarupass surgiu em 1994 com o objetivo de unificar os bilhetes das empresas de ônibus que até então eram distribuídos separadamente, por empresa. Por isso que falar em Guarupass é falar sobre progresso, dessa maneira todos podiam adquirir seus bilhetes em apenas um só lugar.

2002

Inicialmente, a distribuição era feita apenas para os cartões Vale-Transporte e Escolar, mas a Guarupass expandiu suas operações. Com o tempo, foi lançado o cartão eletrônico, que se tornou uma referência internacional.

2005

Surgiu uma nova forma de comprar créditos: as empresas passaram a adquirir créditos para o Vale-Transporte de forma rápida e prática, através de recargas pela web.

2011

A marca Bilhete Único de Guarulhos foi lançada, tornando o processo muito mais ágil. Com a integração funcionando em todas as linhas municipais, os passageiros passaram a pagar uma única tarifa por até duas horas de viagem.
O sucesso dessa iniciativa foi tanto que recebemos representantes do Rio de Janeiro, Porto Alegre e até de países como Chile e México.

2012

Em parceria com as empresas de ônibus, foi criado um projeto social que nos faz acreditar em um futuro melhor para todos, especialmente para o transporte. A disseminação de conhecimentos sobre educação e cidadania, voltados para a conservação e o uso adequado do transporte, tornou a jornada de nossos usuários muito mais agradável.

2015

A ampliação dos pontos de recarga trouxe mais comodidade a quem precisa comprar créditos para os cartões, sem precisar ir até uma loja física. Além disso, a Guarupass inovou ao criar o atendimento 360º, permitindo que os clientes entrassem em contato conosco por e-mail, telefone 0800, chat ou Facebook, escolhendo a forma mais conveniente. Também lançamos campanhas que destacaram a nova marca, refletindo a evolução do serviço e a importância do transporte coletivo no nosso cotidiano.

2016

Para garantir mais segurança, a biometria facial foi implementada em todos os veículos da cidade. Dessa forma, além de proporcionar um embarque seguro, garantimos que o sistema fosse livre de fraudes. A plataforma de atendimento via 0800 também foi otimizada, permitindo  um atendimento mais rápido e eficiente. Também disponibilizamos o aplicativo Cittamobi, que oferece informações em tempo real sobre horários dos ônibus e consultas de linhas, eliminando os motivos para atrasos. Além disso, a frota da cidade se tornou 100% acessível, garantindo transporte adequado para cadeirantes. Quando falamos de transporte coletivo, é porque ele é para todos.

2017

O ano foi marcado pela inovação. Máquinas de autoatendimento foram espalhadas pela cidade, oferecendo mais uma opção para a compra de créditos. Além disso, o wi-fi grátis foi disponibilizado nos ônibus, nas lojas Guarupass e nos ATMs dos terminais, permitindo que todos pudessem ouvir suas músicas ou assistir a vídeos sem depender do 3G. Lançamos também o aplicativo Guarupag, exclusivo para a compra de créditos, e no Cittamobi, passamos a oferecer a opção de pagamento com cartão de débito ou crédito. O site de compras do Vale-Transporte foi reformulado, incluindo a consulta de saldo, e o VT passou a contar com um canal de atendimento exclusivo por telefone. Para melhorar a experiência do cliente, a loja Guarupass foi revitalizada, criando um ambiente mais moderno e acolhedor. Também foi implementada a recarga online, permitindo a consulta de saldo nos terminais de ônibus ou na loja, sem necessidade de verificar o validador.

2018

Guarulhos conquistou o prêmio nacional de pintura de frota e recebeu 100 novos ônibus para a cidade.

2020

Introdução do atendimento por agendamento e a implementação do Protocolo de Segurança (Covid-19).

2019

Implementação do Passe Livre Estudantil.

2022

Aquisição de 167 novos ônibus e ampliação do wi-fi para 100% da frota. Foi também o ano de lançamento do Billi, o atendente virtual da Guarupass, que pode ser contatado pelo WhatsApp no número (11) 2468-9894, proporcionando assistência e esclarecendo dúvidas aos passageiros.

2024

Lançamento do Guarumobi, uma ferramenta criada em parceria com a startup VaideBus, permitindo a compra de créditos para o transporte público de Guarulhos diretamente pelo WhatsApp, facilitando a vida dos passageiros e trazendo mais comodidade. Além disso, a Guarupass celebrou 30 anos de história e inovação.

2025

A Guarupass celebra um novo marco com a introdução da sua nova identidade visual, refletindo sua evolução e modernização.

ATENDIMENTO PRESENCIAL:

Loja Guarupass: Seg a Sex das 08h às 16h30
Terminais Pimentas e São João: Seg a Sáb das 06h às 20h
Terminal Pimentas: Dom e feriados das 07h às 13h
Terminal São João: Dom e feriados das 06h30 às 12h30
Terminais Cecap, Taboão e Vila Galvão: Seg a Sáb
das 07h às 19h e Dom e feriados das 07h às 13h

Acesse o site em outras línguas

GUARUPASS

Sobre

Missão, Visão e Valores

Projetos sociais

INFORMAÇÕES

Concessionárias
e Associados

Notícias

Artigos
Legislações

CENTRAL
DO BILHETE

FAQ

ATM’s

Tarifa

Agendamento

ATENDIMENTO

Fale Conosco

Imprensa

Trabalhe Conosco